Notícias

Sped Contábil: 10% dos obrigados não enviaram, diz Fisco

por FinancialWeb

02/07/2009
Segundo a Receita, somente no último dia foram recepcionados 14,7 mil arquivos

SÃO PAULO - Cerca de 10% dos obrigados a encaminhar a Escrituração Contábil Digital (ECD) até o dia 30 de junho não enviaram os dados ao Sistema Público de Escrituração Digital. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02) pela Receita Federal.

Conforme balanço do Fisco, foram recebidos 43,7 mil arquivos, de um total de 7,1 mil contribuintes. O órgão não informou se a totalidade enviou o registro antes das 20h — horário limite para o não-pagamento de multa, fixada em R$ 5 mil por mês de atraso.

“A Receita Federal informa que o espaço disponibilizado para recepção dos arquivos foi ampliado para facilitar o recebimento dos dados. A utilização do sistema permaneceu dentro da margem de limite esperado”, informou a Receita, detalhando que somente no último dia foram recepcionados 14,7 mil arquivos.

Em nota, o supervisor-geral do Sped, Carlos Sussumu Oda, lembrou que até o dia 30 de setembro, cerca de 28 mil contribuintes do Sped Fiscal terão que encaminhar os arquivos da Escrituração Fiscal Digital (EFD).

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

"Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. (...)
Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:
< I - a reprodução:
a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;
(...)"